EVENTOS PRÓXIMOS NO CURSO DE LETRAS DA UESC





Vários eventos sendo organizados e quase em fase de realização no curso de Letras da UESC. No próximo dia 12 de dezembro o Mestrado em Letras realiza a I Jornada Nacional de Linguística e Letras: Pesquisa e Inserção Social. O evento conta com a presença de importantes nomes da pesquisa em Literatura e Linguística do Brasil. Estarão presentes, dentre outros, o Prof. Dr. Kléber Aparecido da Silva da UnB, professor da Pós-graduação em Linguística Aplicada da UnB, além de uma das maiores especialistas em Leitura do Brasil- a Profa. Dra. Marisa Lajolo.  O objetivo do evento, segundo a coordenação, é realizar uma conexão entre pesquisa e sociedade, sua importância e efeito dos resultados.


A pesquisa em Letras (Linguística, Literatura, Linguística Aplicada, etc.) não se afasta da realidade social, mas, pelo contrário fornece subsídios de análise crítica do funcionamento dessa sociedade. O evento será o dia todo, com abertura no Auditório Paulo Souto. O evento tem como coordenadoras as professoras Maria D’Ajuda Alomba Ribeiro e Inara de Oliveira Rodrigues.


Visite a página do evento CLICANDO AQUI.


Alguns eventos estão em fase de organização. Em maio dois eventos importantes irão acontecer na comunidade acadêmica, no curso de Letras. Um simpósio, organizado pelas professoras Eliúse Silva e Vânia Lúcia Torga, entre outros, trará para a UESC os professores Kanavillil Rajagopalan e Irandé Antunes.

Ainda no mesmo mês (maio de 2012) haverá o IV Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras (SEPEXLE), organizado pelos alunos de Letras da UESC e tendo como coordenadores os professores Eduardo Piris e Isaías Carvalho. É uma boa oportunidade para apresentar resultados de pesquisa realizadas e publicar artigos nos Anais.  Em breve novas informações.
Centro Acadêmico de Letras Prof. Ruy Póvoas/ Colegiado de Letras /Departamento de Letras e Artes/ Universidade Estadual de Santa Cruz