Os candidatos inscritos no Concurso Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), estarão a realizar neste domingo, segunda e terça-feira as respectivas provas.  O horário de duração previsto será de 4 h e 30min.

Aos futuros UESCANOS:
Para tanto, realizem tudo com tranquilidade obedecer aos procedimentos solicitados.
Boa prova e sucesso!




Curso de Retórica e Argumentação na UESC







O curso de extensão “Retórica e Argumentação”, ministrado pela Profa. Dra. Lineide Salvador Mosca, realizado nos últimos dias 07 e 08 de dezembro atraiu estudantes de diversos cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz. Dentre os discentes presentes havia estudantes de Letras, Direito, Pedagogia, do Programa de Mestrado em Letras, da Especialização em Leitura e Produção Textual, além de estudantes de Jornalismo de uma instituição de ensino superior privada.





O curso é vinculado ao projeto de extensão “ProEDA - Programa de Divulgação dos Estudos sobre Discurso e Argumentação” , coordenado pelo professor Dr. Eduardo Lopes Piris (DLA).

Na palestra a Profa. Lineide Salvador Mosca apresentou traços importantes da Retórica e Argumentação, bem como a fundamentação teórica que dá sustentabilidade aos estudos de retórica e argumentação (Análise do Discurso, Filosofia Clássica, entre outros). Exemplificou sempre os conceitos com textos e vídeos que foram analisados pelo auditório.





Os estudantes que compareceram ao curso elogiaram a apresentação dos conceitos de Retórica e Argumentação e pediram que seja realizado um próximo em breve.      
Centro Acadêmico de Letras Prof. Ruy Póvoas/ Colegiado de Letras /Departamento de Letras e Artes/ Universidade Estadual de Santa Cruz